NOTA OFICIAL: SOBRE O ARROMBAMENTO E FURTO DO CONTAINER BIKE ANJO SÃO PAULO

Neste domingo, 16 de fevereiro de 2020, chegamos ao Container Bike Anjo São Paulo (localizado no Largo da Batata, ao lado do Bicicletário do metrô Faria Lima) e nos deparamos com uma cena triste: nosso container foi arrombado e tivemos nossas bicicletas e materiais furtados.

Ainda não temos maiores detalhes sobre o ocorrido e já estamos tomando as medidas legais cabíveis na tentativa de diminuir os danos causados pelo incidente.

Gostaríamos de enfatizar ainda, a negligência da subprefeitura de Pinheiros, que na montagem da estrutura para os eventos de carnaval no Largo da Batata, isolou nosso container com tapumes metálicos, dificultado a vigilância e cuidado com nosso espaço, e não oferencendo nenhum tipo de reforço de policiamento ou ronda para a região, o que criou um cenário propício para o arrombamento de nosso espaço. Nosso container ocupa o espaço do Largo da Batata de forma autorizada. Ocupação esta, respaldada por um termo de cooperação entre a Associação Bike Anjo e a subprefeitura, desta maneira, é obrigação do poder público zela por este espaço também.

Até o momento, contabilizamos o furto de 19 bicicletas dobráveis, 6 bicicletas aro 24/26 e todas as nossas ferramentas (chaves, bombas de ar e etc). Contamos com a colaboração de todes, caso vejam bicicletas como as nossas nas ruas, avisem as autoridades. Segue a lista de itens furtados:

  • 5 (cinco) Bicicletas Dobráveis Durban Aro 20 Preta 7 velocidades;
  • 6 (seis) Bicicletas Dobráveis Durban Aro 20 Branca;
  • 6 (seis) Bicicletas Dobráveis Durban Aro 20 Vermelha;
  • 2 (duas) Bicicletas Dobráveis Caloi Aro 20 Preta 7 velocidades;
  • 1 (uma) Bicicleta Aro 26 18 velocidades Verde e Rosa;
  • 1 (uma) Bicicleta Caloi Aro 26 21 velocidades Branca;
  • 1 (uma) Bicicleta Aro 26 21 velocidadesAzul;
  • 1 (uma) Bicicleta Prince Aro 26 21 velocidades Vermelha/Branca;
  • 1 (uma) Bicicleta Caloi Aspen Aro 24 21 velocidades Vermelha/Azul;
  • 1 (uma) Bicicleta Caloi Aspen Aro 26 21 velocidades Vermelha/Cinza;
  • 30 ferramentas diversas utilizadas para manutenção da nossas bicicletas e em atividades educacionais.

O prejuízo estimado é de aproximadamente 30 mil reais, e para que nossas atividades continuem acontecendo, contamos com a colaboração de cada um(a) para que possamos arrecadar fundos para a aquisição de novas bicicletas e ferramentas, além dos reparos necessários para a segurança do container.

AJUDE O BIKE ANJO SÃO PAULO

Para ajudar, você pode doar qualquer valor através:

Depósito bancário

Banco Inter
Agência: 0001
Conta: 4467677-8
Lorena Tamyres Trindade da Costa (Coordenadora do Bike Anjo São Paulo)
CPF: 016.034.172-81

Doação Online


Ou ainda, compartilhando e doando através da nossa vaquinha online no Kickante:

Contribua para a roda seguir girando

A rede Bike Anjo atua desde 2010. Temos, em nossa plataforma, mais de 7400 voluntários de mais de 760 cidades, em 35 países

Essa rede é organicamente formada por pessoas que doam seu tempo para espalhar e promover o uso da bicicleta pelas cidades. No Brasil, realizamos diversas atividades para incentivar e promover o uso da bicicleta como meio de transporte diário. 

Se você acredita que cidades podem ser transformadas utilizando a bicicleta como ferramenta, contribua financeiramente para que nossas ações continuem acontecendo Brasil a fora. Seja um doador-anjo!

Optando pela assinatura recorrente, o valor da doação é debitado automaticamente todo mês diretamente do seu cartão de crédito. É seguro, prático e você pode cancelar, se não puder mais contribuir.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support