Comunicado Importante | COVID-19

Diante das notícias sobre o novo Coronavírus (COVID-19) e tendo em vista as medidas de prevenção sugeridas pela OMS e pelo Ministério da Saúde, o Bike Anjo, ciente da gravidade do momento, vem se posicionar sobre a nossa agenda de atividades para o mês de Março (e começo de Abril).

Somos uma rede voluntária, mas também orgânica e horizontal. Estamos em constante conversa, conectados e dialogando sobre as melhores decisões a serem tomadas para cada um de nossos núcleos locais. Nosso país é gigantesco e, muitas vezes, cada cidade tem uma necessidade diferente. Sendo assim, algumas cidades optaram por CANCELAR suas oficinas e atividades, como a EBA (Escola Bike Anjo), durante esse mês. Confira abaixo quais são elas e siga-as nas redes sociais para ficar por dentro das novidades e informações sobre atividades após esse período.

Atividades Canceladas em Março/1ª quinzena de abril

Siga nossas Articulações Locais nas redes sociais e acompanhe as novidades sobre a programação de cada cidade:

Sabemos que é chato, e até frustrante, adiar a realização de um sonho. Mas, no atual momento, as nossas necessidades devem ser deixadas um pouquinho de lado, em benefício de algo maior: a coletividade.

Aprender a pedalar pode esperar mais um pouco. A saúde de nossa comunidade, não. Mas você pode assistir a playlist que separamos, com dicas para você, que quer aprender a pedalar. Assim, quando nossas atividades se normalizarem, você já vai estar craque, e vai precisar apenas de uma mãozinha de nossos anjos.

Veja abaixo, algumas orientações de nossos anjos, para praticar as primeiras pedaladas em casa (no quintal ou numa rua com pouco movimento) mesmo!

Também achamos importante enfatizar as recomendações para evitarmos o contágio, sempre prezando pela nossa saúde e, principalmente, zelando pelas pessoas que se encontram no Grupo de Risco*.

Fonte: Ministério da Saúde

*Lembre-se: Para a imensa maioria das pessoas, os sintomas, quando existirem, serão leves. Para quem é idoso, pessoa com HIV, diabéticos, têm problemas respiratórios, cardíacos, é fumante ou tem o sistema imunológico comprometido, podem haver complicações. 

Além de todas as recomendações para esse momento, devemos lembrar que, acima de tudo, somos uma comunidade. Antes de sermos ciclistas, aprendizes, apoiadores, somos pessoas que acreditam em cidades melhores, mais humanas. Diante de uma situação como essa, estamos prontos para botar em prática o mundo em que gostaríamos de viver, apresentando para as pessoas todo o cuidado, respeito e empatia que pudermos. Abaixo, listamos algumas coisas bacanas que podemos fazer para cuidarmos uns dos outros:

Se você NÃO se enquadra no grupo de risco e NÃO está em quarentena. Você pode:

  • Fazer compras e ir à farmácia para que pessoas do grupo de risco não precisem fazê-lo. 
  • Se você trabalha de casa ou tem flexibilidade de horários, disponibilizar-se para cuidar das crianças que estão sem aula, mas que têm pai e mãe que precisam ir trabalhar; 
  • Se você contrata profissionais autônomos (professores particulares, personal trainer, diarista, etc.), dê uma folga remunerada nesse período. Essas pessoas estão contando com esse dinheiro e dependem do trabalho diário para ganhá-lo.
  • Coloque-se em isolamento ou distanciamento social, ainda que você não apresente sintomas ou que não tenha tido contato com pessoas que possam estar contaminadas. É a única forma de diminuir a velocidade do contágio e diminuirmos o risco de colapsar nosso sistema de saúde.
  • Cada um de nós é único e essencial neste momento. Todos somos capazes de fazer a diferença. Cada gesto, cada atitude nossa demonstra o nosso cuidado pelo outro, por quem precisa, mesmo que a gente não se conheça. É a hora em que, para nos fortalecer, em vez de darmos as mãos, devemos nos afastar fisicamente. E essa é a nossa maior demonstração de afeto.

Lavem as mãos.
Abram as janelas.
Deixem a luz e o vento entrar.
Continuamos juntos.
Vamos estar próximos da maneira como é possível.
Em breve, poderemos voltar a trocar sorrisos e abraços, realizar sonhos, compartilhar nossas asas.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support