Após um longo período sem encontros presenciais por conta da pandemia e, em sequência, por falta de espaço para guardar as bicicletas e realizar os eventos, finalmente este grupo cheio de importantes projetos para a comunidade está de volta!
Vai ter Escola Bike Anjo, Bike Para Todos, Bike Querubim, Cine Bici, Oficina Mão na Roda, atendimento a crianças, pessoas com deficiência visual, autismo e outras condições.
Neste domingo, será inaugurada a Casa Bike Anjo VR, no Jardim Botânico da Ilha São João.
Ensinar pessoas de todas as idades a andarem de bicicleta, terem uma melhor qualidade de vida e participarem ativamente da transformação de suas cidades. Essas são algumas das missões da Rede Bike Anjo, que nasceu em novembro de 2010, em São Paulo. Nesses 12 anos, o projeto se espalhou por todo Brasil e outros 38 países, atuando há 7 anos em Volta Redonda, tendo ensinado aqui mais de 2.000 pessoas a pedalar.
Ter um espaço para receber, ensinar e conscientizar mais pessoas e realizar a EBA com mais facilidade, sempre foi um desejo dos anjos de Volta Redonda. “Gostamos muito de realizar os eventos itinerantes, porém envolve muitos custos e depende da mobilização de muitos voluntários, é bem desgastante. Sonhamos com um espaço nosso, para nos reunirmos com mais frequência, guardar as bicicletas e ser um ponto de apoio para a rede”, André Vaz, articulador local.
Depois de 7 anos de muito trabalho esse sonho se tornará realidade neste domingo (27/11). Através da articulação do Pastor Washington, da Secretaria da Pessoa com Deficiência, o prefeito Neto cedeu um espaço para o projeto no Jardim Botânico da Ilha São João, no bairro Voldac. Em pouco mais de um mês, o local foi reformado para receber a Casa Bike Anjo VR e abrirá suas portas às 9h, com diversas atividades pela manhã. O projeto aceita doação de bicicletas e peças e também pode ser apoiado através da compra de camisetas da marca.
As inscrições para a EBA já foram encerradas, mas haverá uma lista de espera no local, caso haja alguma desistência. As vagas foram preenchidas de acordo com o número de voluntários e de bicicletas disponíveis, compatíveis com cada perfil de aluno. O evento é para todas as idades.
Simultaneamente convidamos os artistas da região para participar deixando sua marca nas paredes, muros e chão ao entorno da Casa Bike Anjo em um Encontro de Grafite. O material está disponível e as crianças serão incentivadas a participarem deste momento também.
Texto do blog por Fabiana Longo, Jornalista, Voluntária Bike Anjo VR
#bikeanjo #bikeanjovr #casabikeanjo #agenda2030 #inauguração