Contudo, minha experiência e as conversas com pessoas trans e travestis de todo o Brasil me fez abrir os olhos à possibilidade real da nossa querida bicicleta ser uma forte opção de segurança pública a nossa população trans e travesti em todo território nacional.
Porque, a magrela é um meio de transporte ágil, individual, autônomo, relativamente rápida e de baixo custo ( De bike ao trabalho – Bike Anjo ). Encaixando-se assim, perfeitamente com nossas necessidades de escapar rapidamente de situações de transfobia e econômicos, pois infelizmente o mercado de trabalho Brasileiro não é receptivo, nos levando a empregos informais e/ou de baixa remuneração ( Veroneze, R.T; 2022 ).
Portanto, faz-se necessário um olhar mais atento a bicicleta como instrumento de segurança pública a população transsexual e travesti brasileira, juntamente com a cobrança de investimentos dos diversos setores do poder publico em segurança e educação contra a transfobia nos diversos meios de transporte, o que obviamente inclui a nossa querida e amada bike.
#bikeanjes #bikeanjas #bikeanjo #transbike #bicicleta #mobilidadeurbana #cidadessustentáveis #equidadedegênero