Nossas Campanhas & Projetos

De bike ao trabalho

Todo ano, no mês de maio, realizamos a campanha De Bike ao Trabalho inspirado no Bike To Work Day, evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. No Brasil o evento é realizado pela Bike Anjo com a ajuda de muitos parceiros, sendo realizado sempre na segunda sexta-feira de Maio. Saiba mais sobre o De Bike ao Trabalho e como se engajar aqui.

Dia Mundial Sem Carro

O tradicional Dia Mundial Sem Carro ocorre sempre no dia 22 de setembro e mobiliza pessoas do mundo todo para desestimular o uso do carro e optar por se deslocar de forma mais sustentável. A Bike Anjo não poderia ficar de fora dessa e tem mobilizado sua rede para fazer ações em comum

Ação para não ciclistas

A Bike Anjo iniciou em 2015 um processo para pensarmos em conteúdos e ações direcionadas a “não ciclistas” pensando em mobilizar um público que não necessariamente usa a bicicleta cotidianamente, mas tem uma influência enorme sobre o conforto e motivação dos ciclistas nas ruas. São estes: motoristas comuns ou profissionais (de táxi, ônibus, vans e caminhões) e motociclistas. Neste início de campanha, compilamos uma série de materiais sobre como você pode engajar e sensibilizar este público. Confira AQUI.

Bike na Periferia

A Bike Anjo vem sempre buscando novas formas de mobilizar mais pessoas por meio da bicicleta e com isso surgiu a questão: e a periferia? São áreas que já tem (muitas vezes) um grande número de ciclistas, mas em muitos casos podem ser desfavorecidos por estarem em regiões tão afastadas e inacessíveis da cidade. Então a Bike Anjo iniciou uma ação em 2015 compilando experiências e manuais para responder a seguinte pergunta: Como Promover a bicicleta na Periferia? Confira estes materiais AQUI..

Bike na Escola

Através da plataforma Bike na Escola, a rede Bike Anjo promove a cultura da bicicleta no ambiente escolar. Agimos para garantir que através da bicicleta, possamos melhorar a qualidade de vida de alunos, pais e professores. Com o apoio de voluntários espalhados por todo o Brasil, somos capazes de intervir dentro do ambiente escolar para difundir conhecimento sobre as bikes e também utilizar essa máquina maravilhosa como ferramenta de transformação da comunidade ao redor.

Bicicleta nos Planos

Esta é uma campanha realizada pelas associações Bike Anjo, Transporte Ativo e UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS, e tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais e decisores políticos para a inclusão da bicicleta, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção nos Planos de Mobilidade Urbana.

Projeto de Mobilização da Rede Bike Anjo

A Bike Anjo se organizou em 2013 e pensou: o que fazer com as mais de 200 cidades e quase 1.000 bike anjos espalhados por todo o Brasil? A resposta foi o projeto “Mobilização da Rede Bike Anjo”, que tem o objetivo de fortalecer, promover e realizar a promoção do uso da bicicleta junto com essa rede de bike anjos! Saiba mais sobre esse projeto aqui. Parceiro multiplicador: Itaú

Escola Bike Anjo - EBA

A Escola Bike Anjo é uma oficina de aprendizado para o mundo da bicicleta. Ela acontece com uma frequência pelo menos mensal já em mais de 20 cidades, com aula para aprender a pedalar e algumas outras atividades complementares, como conserto de bicicletas, dicas para quem quer pedalar no trânsito e até mesmo treinamento de novos bike anjos.Confira a agenda completa da EBA em todas as cidades

Programa Escola Bike Anjo São Paulo

O Programa Escola Bike Anjo São Paulo tem como objetivo engajar o cidadão paulistano com o poder transformador da bicicleta realizando um programa de educação por bicicleta contínuo, durante todo o ano em São Paulo. O Programa consiste em 6 módulos contínuos passando pelas primeiras pedaladas até se tornar um voluntário da Bike Anjo. Saiba mais informações sobre os módulos, datas e locais aqui.Parceiro multiplicador: Itaú.

Bicicleta nos Planos

Esta é uma campanha realizada pelas associações Bike Anjo, Transporte Ativo e UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS, e tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais e decisores políticos para a inclusão da bicicleta, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção nos Planos de Mobilidade Urbana.

Parceiros