Correio Anjo #18 – Uma bicicleta não se pedala sozinha! Agosto/2018

Correio Anjo #18 - Uma bicicleta não se pedala sozinha! Agosto/2018
Confira o que aconteceu no último mês na rede Bike anjo!
 
Visualizar no navegador
 
 
["Bike Anjo"]
 
Feliz pedalada, ciclistas!
 
Uma bicicleta não se pedala sozinha! E que triste é uma bicicleta parada...
Dia 19 de agosto celebramos aqueles que as colocam em movimento e que fazem com que ela seja sinônimo de extrema felicidade. Desejar um feliz dia seria redundante, então, feliz pedalada diária, ciclistas!
 
Dia do voluntariado: que tal se juntar a nós?
 
Você não precisa saber pedalar para ser voluntári@ da rede Bike Anjo! 🎈
Sim! É verdade!
 
A maioria dos nossos anjos são ciclistas experientes, mas a rede Bike Anjo também pode ser um espaço de trocas de conhecimentos e gestos sinceros. 💞
Você pode substituir o "ensinar a pedalar" por: fotografar nossas ações e atividades locais, colaborar com as redes sociais da articulação de sua cidade ou até mesmo, levar água, bolo e café para nossos anjos e alunos nas EBAs (Escola Bike Anjo). Por que não? 😇
 
Estamos de braços abertos para receber quaisquer pessoas que queiram doar um pouquinho de seu tempo e compartilhar amor com a gente! 🙂
Hoje, 28 de agosto,  é dia do voluntariado! Quer se juntar à nós?
 
O 5º Encontro Nacional do Bike Anjo promete!
 
Em novembro, estaremos em Belém para o 5º Encontro Nacional do Bike Anjo, e convidamos você a participar desta edição e discutir sobre os desafios, potências e encantos da mobilidade ativa no Brasil! Nossa vontade é fazer com que este ENBA seja o mais plural possível e sair de lá com muuuita inspiração para nossas ações sobre a agenda da mobilidade no país! Para compor essa pluralidade, a programação desta edição será aberta e composta por atividades propostas e apresentadas pelo público! Ou seja, você pode (e deve!) levar uma ou mais atividades – sejam elas: rodas de conversa, debates, jogos e brincadeiras, exposições de produtos... – para o #5ENBA!
Quer levar uma atividade pro ENBA? 
 
Infográfico: Bicicleta&Mulheres
 
As cidades, de maneira geral, não acolhem bem os ciclistas, mantendo uma infraestrutura inadequada às suas necessidades. Mas para as mulheres, as dificuldades são ainda maiores por diversos motivos culturais e sociais, criando a necessidade de políticas cicloinclusivas mais consistentes.
Conheça alguns dos problemas que as mulheres enfrentam ao pedalar e saiba como a bicicleta foi importante para a emancipação feminina, entre outros temas, no 7º infográfico da Campanha Bicicleta nos Planos: Bicicleta e Mulheres.
 
NO BLOG
 
Era Uma Vez Uma Bike Que Criou Asas…
 
Nosso anjo Cesar Ricardo, do Bike Anjo Sergipe compartilhou uma história incrível sobre uma bicicleta diferente, que está criando asas e promete voar pelo Brasil todo em breve!
Ele alerta: cuidado com os ciscos nos olhos!
 
Leia em nosso blog!
 
 
5 Dicas Para Tornar Seu Pedal Mais Confortável!
 
As anjas separaram 5 dicas preciosas para tornar seu pedal mais confortável! Essas dicas fazem parte da Oficina de Conforto das bike anjas, mas você pode conferir no nosso blog!
 
Leia no blog!
 
 
Resultado da Pesquisa de Impacto da rede Bike Anjo
 
A rede Bike Anjo tem crescido muito nos últimos anos, passando de pouco mais de 1.000 bike anjos em 2014 para os atuais 6.578 bike anjos!! Mas o que querem dizer esses números e qual o real impacto que a rede Bike Anjo tem?
 
Descubra!
 
NA IMPRENSA
 
Jovem troca transporte público pela bicicleta para ir ao trabalho
 
Em 7 de agosto, o programa Bem Estar da Globo falou sobre saúde e disposição! E, nesta oportunidade, divulgaram o Experimento De Bike ao Trabalho. O experimento, realizado em abril deste ano, desafiou 2 voluntárias a pedalarem ao trabalho durante 1 mês afim de monitorar os benefícios para a saúde, através de exames cardiovasculares. Ao longo do experimento ficou nítida também a melhora na disposição, no humor e na vista, uma vez que começaram a ver a cidade de outra forma!
 
Dá o play e assista como foi!
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
 
Bike Anjo - Brasil
bikeano.org
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support