GARUPA Bike Anjo #9 | Fechando o ano com chave (de boca) de ouro! 0=)

||CONSTANT-PREHEADER||
 
Não abriu? Clica aqui!
 
 
Olá, anj@s!
 
Chegamos ao último Garupa do ano e ele traz no bagageiro as novidades dos últimos meses e dessa reta final de 2018 no projeto MOB-BA!
 
 
Férias e Recesso de Fim de Ano!
 
A equipe do projeto MOB-BA estará de recesso entre os dias 26/12 à 04/01. Está tudo prontinho para que todos nós possamos curtir as festas de fim de ano e voltar com as baterias recarregadas em 2019!
 
 
#5ENBA!
 
No feriado de 15 a 18 de novembro Belém, a capital do Jambu, nos recebeu de braços abertos! Anjos e anjas de todas as regiões do Brasil viajaram milhares de quilômetros para vivenciar o 5º Encontro Nacional do Bike Anjo e, literalmente, respirar bicicleta, mobilidade e Bike Anjo por, pelo menos, 4 dias!

Leia! Tudo (e mais um pouco) que rolou no #5ENBA – 5º Encontro Nacional do Bike Anjo (2018). Quer saber mais? Confira também os números e resultados do #5ENBA.
 
 
EBÃO DEMAIS!
 
No dia 24 de novembro completamos 8 anos de história da rede Bike Anjo! Este ano, mais de 22 cidades, realizaram o #EBÃO em mais de 17 estados do Brasil. Estimamos que mais de 410 pessoas tenham sido atendidas, sendo elas, aproximadamente, 205 mulheres, 58 homens e 146 crianças.A festa foi linda, com direito a bolo, balões, docinhos e pedal!
 
  
 
 
PROJETO MOB-BA 2019/20
 
Faltando pouco mais de 3 meses para o término do Projeto MOB-BA 2018/19, demos início ao processo de renovação para 2019/20. Foi apresentada uma proposta de renovação para o Itaú, com um orçamento baseado em sugestões colhidas na Articulação Pedivela com insumos dos últimos Encontros Nacionais da rede.
 
Neste orçamento, foram previstos gastos básicos para manter a Associação Bike Anjo, já que, hoje, o MOB-BA é o único projeto que cobre estes custos. Em relação a Mobilização, objetivo principal do projeto, dentro do valor previsto, manteve-se o mesmo formato de equipe com 4 articuladores setoriais: comunicação; mobilização; administrativo-financeiro e relações institucionais. A novidade é que será investido no impulsionamento de atividades e ações nas 5 regiões do Brasil, a fim de ampliar e aproximar a participação dos articuladores locais, dando prioridade para Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, como proposto na Pedivela.
 
 
 
Imersão de Planejamento - Projeto MOB-BA
 
Desde 2014, a equipe do Projeto MOB-BA realiza imersões para planejamentos e encaminhamentos do projeto para o ano vigente. No início, esse planejamento ficava concentrado apenas em reuniões, dinâmicas e papos com nosso Conselho Guidão. Com o crescimento da equipe e da rede, começamos a compartilhar os resultados dessas imersões, finalizando esse momento com um Hangout aberto para a Pedivela poder participar e opinar quanto a esse planejamento. Aqui vocês podem ver o que rolou em 2017 e 2018. Agora em 2019, após os insumos trazidos do #5ENBA sobre maior aproximação da equipe MOB-BA com a Articulação Pedivela, estamos construindo juntos, um novo formato para a próxima Imersão de Planejamento.
 
 
Assembleia Ordinária da Associação Bike Anjo
 
Como Associação, cumprimos com algumas demandas “burocráticas” que uma instituição desse tipo precisa para continuar suas atividades.
Todos os anos, temos 1 (uma) Assembleia Ordinária para apresentar os resultados do ano e também o balancete financeiro da Associação Bike Anjo, tanto para a rede quanto para a aprovação dos nossos Conselheiros Fiscais. Então se preparem, pois é em janeiro que o ano começa 😛 Reserve a data para a próxima Assembléia Ordinária: 31 de janeiro de 2019, em São Paulo.
 
 
Reuniões Periódicas - Captação de recursos
 
Após o ENBA e com a chegada da Sabrina, mobilizadora de recursos, foi criado um grupo de trabalho, carinhosamente chamado de "Caixa D'água" para traçar um planejamento e ações no que diz respeito à captação de recursos para a rede, em nível nacional, e localmente. O grupo Caixa d'Água Bike Anjo é um grupo aberto para criação e implementação do Plano de Independência Financeira do Bike Anjo. Em breve compartilharemos materiais para consulta. Se você se interessa pelo assunto e tem vontade de contribuir para a captação de recursos em sua articulação, faça parte do grupo de trabalho! Quer fazer parte? Fale com a Sabrina (sabrina@bikeanjo.org) \o/

Em novembro, foi ai realizada a 1ª Reunião online Caixa d'água Bike Anjo, com o objetivo de identificar quais são nossos interesses e qual será o comprometimento e disponibilidade individual dos Bike Anjos envolvidos no plano de independência financeira do Bike Anjo. A 2ª Reunião online Caixa d'água Bike Anjo aconteceu na última quinta-feira. A partir de 10/01/2019, até março, as reuniões acontecerão semanalmente: às quintas, 20h (Horário de Brasília) via Hangout.
 
 
UFA!
 
Queremos saber suas sensações sobre o que acabamos de contar!
Tem sugestões, comentários, propostas? Manda pra gente!

Abraços,
Equipe Nacional
 
 
["Bike Anjo"]
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
Enviado pela
SendinBlue
 
 
© 2017 Bike Anjo
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support